quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Eu, o vosso Luís

"Biográficamente" falando sou rígido e afável, sou o que todos querem ter e ser, quando em simultâneo sou o que todos mais detestam, mutuamente. Sou uma criatura que demonstra o seu amor com agressividade,mas, apenas quando as suas pessoas amadas seguem pelo pior caminho, no qual eu já estive, ou no qual, "milhentas" vezes estive com quem lá esteve, e acreditem, nunca acabou bem.
Eu não me arrependo dos protestos que profiro, resultantes da ira que ferve nas minhas veias quando sou deparado com aquilo que os que eu amo fazem de incorrecto, quando se prejudicam imensamente, ou quando o mal deles destronam o meu bem querer por eles.

E acreditem que a minha definição mais franca e sincera de incorrecto, é quando é posta em causa a integridade moral, psicológica ou física de todos aqueles que amo.

Sou o mensageiro da violência, e ela (a violência) é a actriz que actua no meu palco, para alertar a minha audiência, e vocês gastaram bem o dinheiro nos vossos bilhetes, acreditem amigos.

Não sou um moralista, porque a minha moral fugiu de mãos dadas com a minha inocência à muito tempo atrás, mas tento procurar o caminho para que aqueles que amo não tropecem nas mesmas pedras que eu tropecei, quando caminhei estradas guiadas apenas por mim.

Eu sempre tentei guiar-vos pelo melhor caminho que conseguia encontrar, do qual sempre quis que o passassem comigo.E mesmo que para isso eu tivesse que ficar para trás, não me interessa, desde que o vosso bem estar se acentuasse na minha vida.

Não chamo a isto egoísmo, mas sim vontade de vos ver a ascender em frente dos meus olhos, para contemplar o esforço que tinha usado da forma mais verdadeira possível.

Não sou de dar o braço a torcer, por certo todos o sabem, bem mais do que eu próprio sei, mas também sabem que basta que um contacto de arrependimento ou concordância para que eu por minha vez me desfaça de hostilidades para confraternizar com quem já muito momentos bons partilhei.

Eu gostei de gostar de ti, mas de momento, o meu gostar não gosta que não gostemos um do outro.

de momento,
esventro o meu carácter
chacino o meu idealismo
esfaqueio o meu interior
para que possa reatar o que ontem desembaraçámos.


Apresento-vos assim, eu mesmo, o vosso Luís...

2 comentários:

  1. O nosso Luís 8)

    Gostei da tua "biografia" ;)

    ResponderEliminar
  2. Há casos que devemos cuspir o orgulho e dar o braço a torçer.
    Mas há outros que o devemos engolir.
    Falando de um recente caso de gado bovino, que na minha opinião, nunca mais se dará erva nem palha a tal, nem mesmo que esteja a morrer sem pasto e venha procurar erva à antiga terra...

    ResponderEliminar