sexta-feira, 10 de abril de 2009

Cemitério da Paixão

já vivi vida e vivi-a por viver
já amei dita aquela que me queria só por ter

já me achei galante e apenas assim o achei
já me considerei rei de alguém que outrora destronei

já perdi amor porque encontrei tanta maldade
já fui aprendiz de ti, mas deixei a lição a metade

já me quis tornar vítima da tua sentença que só eu li
já me tornaram réu de um crime que nem eu mesmo cometi

já desapareci por entre as sombras, por querer ainda mais
já me afastei de ti, por não querer ver-nos como jovens pais

já me esqueci do que és mas não do que para mim foste
já me arrependi dos anos mas não do nosso mês de Agosto

já consegui maravilhar-te prometendo uma nova criação
já te fiz desiludir fazendo de tudo uma mera ilusão

já morri dentro de ti, agora so aí tens o meu caixão
já me ceifaste a vida, agora vivo no teu cemitério da paixão

4 comentários:

  1. eu é que tenho que te agradecer pelo comentário e por não te teres chateado comigo, por ter usado as tuas palavras fantásticas.
    confesso que não gosto muito de poesia, pelo menos não de toda, mas os teus poemas tem aquele brilhozinho diferente que raramente encontro e que me faz ler e reler horas a fio. acho que, de alguma forma, me identifico com muito do que escreveste e a forma como conjugas as palavras transmite uma segurança tremenda a quem as lê; é como se os teus poemas pudessem ser um ombro amigo sem nos julgar.
    mas é claro que isto já sou eu a divagar :)
    concluindo, está maravilhoso.


    "já fui aprendiz de ti, mas deixei a lição a metade"

    :)*

    ResponderEliminar
  2. Sempre que passo aqui nunca é tempo perdido ;)

    ResponderEliminar